Liga A: Hungria surpreende e vai à luta pela final four; Inglaterra desce

19 horas atrás 10

Quando Alemanha, Itália e Inglaterra foram sorteadas no mesmo grupo que a seleção da Hungria, todos esperavam que os húngaros fossem ter dificuldades para ganhar um jogo que fosse. A uma jornada do fim, a Hungria não só lidera como depende apenas de si para vencer o grupo.

A jogar na Alemanha, um golo de Ádám Szalai, que se prepara para deixar a seleção húngara, bastou para que a Hungria se colocasse em excelente posição de vencer o grupo.

Na sequência de um canto, um excelente gesto técnico de calcanhar por parte do avançado do Basel bastou para bater a seleção alemã, que teve em Kimmich o elementou mais inconformado e que, na segunda parte, podia ter sofrido ainda mais, não fosse o guardião Ter Stegen.

Inglaterra não venceu qualquer jogo e desce de divisão ©Michael Regan/Getty Images

A festa da seleção da Hungria só não foi maior porque a Itália conseguiu bater, em Milão, a seleção inglesa, que, com este desaire, desce à Liga B.

Nesse jogo foi o golo de Raspadori, já na segunda parte, que bastou para que os italianos voltassem a levar a melhor sobre os ingleses, naquela que foi mais uma reedição da final do Euro 2020.

A partida foi sempre pouco interessante, com as duas seleções a mostrarem poucos argumentos de parte a parte e a cometerem demasiados erros. Raspadori, que nem tinha sido brilhante, decidiu a partida com um excelente golo, perante a débil marcação de Walker. O lateral do Manchester City, central na equipa inglesa, viu ao longe o golo do triunfo da seleção italiana.

O vencedor do grupo vai ser decidido a 26 de setembro, segunda-feira, na Puskás Aréna, entre Hungria e Itália. A Alemanha garantiu a permanência na Liga A, isto porque a Inglaterra, que não venceu qualquer jogo no grupo 3, tem apenas dois pontos.

Ler artigo completo