Linda May Han Oh Quartet substitui Archie Shepp no Guimarães Jazz’22

2 meses atrás 48

pub

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 02/11/2022

Falta uma semana.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 02/11/2022

O Guimarães Jazz anunciou Linda May Han Oh Quartet para fazer a vez de Archie Shepp, a 11 de Novembro.

O músico norte-americano preparava-se para duas datas no nosso país — além do Guimarães Jazz, estava também confirmado para o LEFFEST, dois dias depois — mas foi obrigado a cancela-las por motivos de saúde. Parafraseando Lavoisier, “nada de perde, tudo se transforma” num alinhamento de festival: a contrabaixista Linda May Han Oh lidera o quarteto de jazz que vai assumir o concerto agendado para o dia 11 de Novembro, o segundo da 31ª edição do Guimarães Jazz, que decorre entre os dias 10 e 19 do mesmo mês.

Instrumentista e compositora, Linda Oh nasceu na Malásia, cresceu e formou-se na Austrália e está agora sediada em Nova Iorque, cidade onde concluiu os estudos e onde agora é, também, professora. Com uma carreira que se iniciou há mais de uma década, a artista de 38 anos amealhou várias distinções e edições (tanto a solo como ao serviço de outros músicos ou projectos) ao longo dos anos. Editado em 2019, Aventurine foi o seu último disco em nome próprio, tendo em anos seguintes alinhado ao lado de Vijay Iyer, Pat Metheny ou Dave Douglas. Em Setembro último, Linda Oh foi uma das compositoras destacadas no livro New Standards: 101 Lead Sheets by Women Composers, de Terri Lyne Carrington.

O concerto de dia 11 está marcado para o Grande Auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor e quem já tinha bilhete para ver Archie Shepp não precisa de se preocupar com a troca do ingresso. Greg Ward (saxofone), Matthew Stevens (guitarra) e Jeff Ballard (bateria) são os músicos que acompanham a contrabaixista em Guimarães.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo