Linha da frente vitoriosa; Union Berlin sai da zona de despromoção

9 meses atrás 98

Noite de muitos jogos de Bundesliga, com novidades no trio da frente. Enquanto Bayer Leverkusen e Bayern München permanecem nas mesmas posições, fruto de dois triunfos, o Stuttgart aproveitou o deslize do RB Leipzig, em casa do Werder Bremen, para assaltar o terceiro posto da tabela. Por outro lado, nota para o triunfo caseiro do Union Berlin, que tirou a equipa da capital dos últimos lugares.

Union somou a quarta vitória na prova @Getty /

No topo, o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, despachou o Bochum no seu reduto. Goleada inequívoca e incontestável, com Patrik Schick, internacional checo, a ser o principal destaque. O avançado marcou um hat-trick - tantos quantos havia marcado até ao momento - na primeira parte (30', 32' e 45+1') e golpeou, definitivamente, as aspirações do adversário, que teve Gonçalo Paciência no onze. No segundo tempo, o seu substituto, Victor Boniface (69'), também picou o ponto e selou o 4-0 final. O Bayer é primeiro classificado, com 42 pontos, seguido do Bayern München (menos um jogo), que soma 38.

Os bávaros deslocaram-se ao terreno do Wolfsburg e venceram pela margem mínima. Thomas Müller esteve em evidência no capítulo da assistência, sendo que assistiu para Musiala (33') e Harry Kane (43') - que golaço do inglês - darem uma vantagem aparentemente tranquila e merecida. No entanto, antes do intervalo, Arnold (45+1') reduziu, mas o conjunto visitado não conseguiu empatar ou inverter o resultado.

Já o Stuttgart também não facilitou. Recebeu e venceu o Augsburg por 3-0, com a dupla Undav-Guirassy a fazer estragos... uma vez mais. O alemão inaugurou o ativo aos 18 minutos e assistiu o outro goleador - este bem mais impressionante - Guirassy, que marcou o 19º golo em 16 partidas. Nos segundos 45 minutos, Furhrich fez o 3-0 e fechou uma contagem que colocou a principal surpresa da Bundesliga de novo na rota das vitórias e no terceiro lugar (34 pontos), ultrapassando o RB Leipzig.

Destaque, também, para o Union Berlin. A realizar uma época difícil e sofrível, o Union levou a melhor sobre o FC Köln graças aos golos de Hollerbach (55') e Fofana (78'). Subiu, assim, ao 15º lugar, chegando aos 13 pontos.

Por fim, a surpreendente e louca derrota do Freiburg em casa do Heidenheim (2-3) permitiu que o Frankfurt, também com uma reviravolta espetacular nos descontos, subisse ao sexto posto, com 24 pontos. O português Buta marcou o primeiro, aos 90+1', e Koch fez o 2-1 aos 90+7', para delírio dos adeptos locais. Wober, autor do golo do 'Gladbach aos 27', acabou expulso (88') por acumulação de amarelos.

Ler artigo completo