LISA: nova sala de concertos em Lisboa recebe O Carro de Fogo de Sei Miguel ou Rodrigo Amado nos próximos dias

11 meses atrás 248

pub

Fotografia: Nuno Martins

Publicado a: 20/06/2023

Um espaço irmão do VAGO que aposta nos concertos.

Fotografia: Nuno Martins

Publicado a: 20/06/2023

No passado dia 25 de Maio inaugurou-se a LISA, uma nova sala de concertos que brotou em Lisboa e que, até ao final deste mês, vai receber espectáculos ao vivo de Rodrigo Amado, Hernâni Faustino e João Valinho ou O Carro de Fogo de Sei Miguel.

Depois de fundarem o VAGO em 2021, Joaquim Quadros voltou a unir esforços com os irmãos Felipe e Alejandro Steiner e Luiz Gabriel Vieira para dar vida a um novo espaço mesmo ao lado do seu primeiro, desta vez no número 5 da Ruas das Gaivotas. Na linha da programação, a LISA é uma sala mais livre no que toca às escolhas musicais e tem a possibilidade de receber concertos — embora não se foque exclusivamente neles. Carlos Maria Trindade e Artem Krapivin foram os primeiros artistas a pisar o palco que, entretanto, também já recebeu Adriana João, Mel das Pêras, Silvestre, Norberto Lobo, A Sul ou Ronaldo Rómulo.

À quinta semana de vida, seguem-se um par de espectáculos ao vivo vindos da esfera do jazz a não perder: Rodrigo Amado, Hernâni Faustino e João Valinho voltam a dar vida a um trio que já conta com muitos quilómetros de estrada no dia 22 de Junho, enquanto que O Carro de Fogo de Sei Miguel, cujo trabalho foi recentemente revisto por Rui Miguel Abreu nas suas Notas Azuis, protagonizará o momento live da noite de 28 de Junho.

CVLT, Ondness, Novo Major ou Trol2000 são mais alguns dos nomes que passam pela LISA até ao fim do presente mês. Podem espreitar o cartaz completo de seguida:


pub

Ler artigo completo