Lisboa. Prisão preventiva para seis traficantes de organização criminosa

2 meses atrás 62

A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve, no dia 3 de julho, em Olaias, Lisboa, três homens com idades compreendidas entre os 18 e os 33 anos pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, entre outros.

Segundo comunicado desta força de segurança, paralelamente a essas três detenções, foram intercetados mais seis visados, com idades compreendidas entre os 34 e os 53 anos. Estes, por sua vez, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação especificamente dirigida a este grupo, devidamente organizado entre si, "e que sobrevive há bastante tempo exclusivamente da prática de ilícitos criminais graves e violentos, como é o caso do tráfico de estupefacientes", pode ler-se.

Os três primeiros detidos foram intercetados no local onde existe a “banca” de venda de estupefacientes associada a este grupo, tendo sido possível apreender 22,84 gramas de cocaína e 100 euros.

Posteriormente foi dado cumprimento a seis mandados de detenção fora do flagrante delito por fortes suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de associação criminosa, sendo ainda apreendidos 21,95 gramas de cocaína, 46,2 gramas de produto suspeito de ser heroína, 910 euros, quatro munições 9mm e um carregador.

Os detidos, todos eles com histórico criminal pela prática deste tipo de crimes, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a prisão preventiva a seis dos suspeitos e a proibição de contactos e proibição de frequência de alguns locais aos restantes três.

Alguns dos intervenientes estão também indiciados por associação criminosa e roubos. 

Leia Também: PSP recolhe Pit Bull abandonado. Se ninguém o reclamar vai para adoção

Ler artigo completo