Liverpool escorrega na luta pelo primeiro posto

5 meses atrás 91

Na noite desta quarta-feira, Liverpool e Newcastle deslizaram, ao perderem ambos na condição de visitante. Os reds disputaram o Merseyside Derby no terreno do Everton, terminando com uma derrota por 2-0.

À imagem da temporada, no que aos duelos frente aos grandes concerne, os comandados de Sean Dyche solidificaram a sua defesa, variando, em momento defensivo, entre um 5-3-2 e um 6-3-1. Ao tapar os caminhos da baliza ao Liverpool, os toffees procuraram sempre ferir o adversário através de transições ou bolas paradas.

Foi precisamente através do segundo método referido que conseguiram marcar os dois tentos certeiros. O primeiro foi assinado, na sequência de um livre, por Jarrad Branthwaite, num lance tremendamente confuso. O segundo surgiu na segunda parte, da autoria de Calvert Lewin, com um cabeceamento forte após um pontapé de canto. Dar nota de que o domínio do encontro pertenceu totalmente à equipa de Jurgen Klopp, daí os 77% de posse de bola e os 25 remates efetuados.

O Liverpool atrasou assim a luta pelo primeiro posto, tendo ficado a três pontos do Arsenal. Já o Everton deu um passo importante para se afastar ainda mais da luta pela manutenção: estão em 16º, com 33 pontos.

— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 24, 2024

2-0 foi igualmente o resultado da partida entre Crystal Palace e Newcastle, num jogo em que os eagles atingiram a melhor sequência de vitórias da temporada. Após os triunfos frente ao Liverpool e ao West Ham, a equipa de Oliver Glasner voltou a revelar a sua qualidade. A primeira parte ficou marcada pelo poderio dos da casa, que apenas permitiram uma única oportunidade ao adversário. 

No segundo tempo, o encontro equilibrou-se ligeiramente, mas rapidamente voltou a pender para a equipa da casa, com o primeiro tento de Jean Mateta. Numa rápida e eficaz combinação com Ayew, o avançado francês colocou-se na cara de Martin Dúbravka e não vacilou. Depois de várias tentativas, o próprio voltou a marcar a dois minutos do final da partida. Assistido por Will Hughes, Mateta atirou de pé esquerdo, com a bola a passar pelo meio das pernas do guardião adversário.

Com este resultado, o Newcastle mantém-se no lugar de Conference League, estando agora com apenas dois pontos de vantagem para o West Ham. Já o Crystal Palace mantém-se no meio da tabela, em 14º lugar, com 39 pontos.

Ler artigo completo