Liverpool tropeça em Anfield e vê título da Premier League mais longe

5 meses atrás 58

Num jogo decidido pela eficácia, o Crystal Palace levou a melhor diante do Liverpool (0-1), pela margem mínima. Os reds bem tentaram contornar a situação, mas a finalização não esteve particularmente afinada.

Os visitantes colocaram-se em vantagem no marcador, logo aos 14'. Após uma excelente jogada pelo corredor esquerdo, Tyrick Mitchel assistiu Eberechi Eze, uma das figuras dos eagles, para uma finalização certeira. O médio, solto de marcação, teve todo o tempo do mundo para atirar a contar.

Os reds mostraram-se totalmente apáticos nos minutos inaugurais e, como tal, estiveram muito perto de sofrer um novo golpe, pouco tempo depois. Jean-Philippe Mateta aproveitou um deslize de Van Dijk para ficar cara-a-cara com Alisson. Depois de picar o esférico sobre o guardião brasileiro, o francês já estava pronto para comemorar, mas Andrew Robertson, com um corte providencial, impediu o tento adversário.

Os comandados de Klopp acordaram após o segundo susto. Contudo, a barra da baliza contrária, bem como Dean Henderson, negaram o empate por múltiplas ocasiões, para desalento dos adeptos vestidos de vermelho presentes em Anfield. O segundo tempo seguiu exatamente a mesma toada. As inúmeras tentativas da turma da casa teimavam em não entrar. Diogo Jota entrou no segundo tempo, em detrimento de Luiz Díaz, mas não conseguiu alterar a contagem.

Com este resultado, o Liverpool atrasou-se na luta pelo Premier League, ocupando, atualmente, a terceira posição do campeonato. Já o Crystal Palace ascendeu, provisoriamente, ao 14º lugar da tabela classificativa.

Ler artigo completo