Liverpool vence e assalta liderança da Premier

9 meses atrás 82

Foi preciso sofrer e esperar por uma expulsão do lado da casa para desbloquear a boa organização do Crystal Palace, mas o Liverpool conseguiu uma grande reviravolta e, com um golo nos descontos, venceu por 1-2, passando a ser líder da Premier League, para já, à condição.

O Liverpool visitava o Selhurst Park, casa do Crystal Palace, sabendo que se podia isolar na liderança do Premier League (à condição), em caso de vitória, mas deparou-se com uma equipa londrina com a lição estudada. Os da casa mostraram-se muito agressivos na procura da recuperação da posse de bola e com um meio campo muito ativo, que acabou por anular o miolo dos reds e impedir a devido construção da parte dos comandados de Klopp.

Perante isto, o Liverpool foi obrigado a usar e abusar das suas alas, mas com Alexander-Arnold menos ativo em posições interiores a equipa ficou algo previsível e o Crystal Palace ia tendo o jogo a seu bom proveito. De resto, os comandados de Roy Hogdson assustaram mesmo os reds, ao ponto de Alisson ser obrigado a grande defesa, aos 28', e ainda para um penálti assinalado a seu favor. Contudo, o Liverpool teve a sorte do VAR ver uma falta sobre Endo no início da jogada e a decisão foi revertida. Klopp e companhia precisava de fazer algo mais.

Para a 2ª parte, Klopp tentou algo diferente e colocou Joe Gomez na ala direita, com Alexander-Arnold a deambular para o meio, e a equipa reagiu bem, mas foi infeliz e viu o Palace ter direito a uma grande penalidade logo aos 57', convertida com sucesso por Mateta. Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Liverpool conseguiu assumir as rédeas, apesar de alguma falta de clarividência no último terço, mas apenas a expulsão de Jordan Ayew (segundo amarelo) aos 75' descambou o Palace.

A reação dos reds surgiu literalmente no minuto seguinte à expulsão, com Salah a aproveitar um belo passe na área de Curtis Jones para empatar e, a partir daí, só deu Liverpool. O Palace amedrontou-se com a expulsão e golo sofrido, foi encostado às cordas e o Liverpool cresceu. O golo da reviravolta parecia inevitável e acabou por chegar aos 90+1, num lance de génio de Harvey Elliott, que deambulou da direita para o meio e, fora da área, fez um grande golo, o 1-2 final, para colocar o Liverpool à condição na liderança e colocar pressão sobre o Arsenal.

CRYSTAL PALACE

EMPATE

LIVERPOOL

Ler artigo completo