Liverpool vence tranquilamente e Tottenham dá a volta nos jogos da tarde na Premier League

2 horas atrás 26

Como é norma na Premier League, a tarde de sábado foi recheada de jogos de alto nível. Entre os seis disputados, destaque para a vitória do Liverpool e do Aston Villa, conjuntos que, com um jogo a mais, se colam ao Manchester City no topo da tabela.

Começando por Anfield, o Liverpool até viu o Bournemouth a marcar primeiro - prontamente anulado -, mas assumiu confortavelmente o jogo e foi, inclusive, a vencer 3-0 para o intervalo. Em pouco mais de dez minutos, Luis Díaz bisou e Darwin Núñez, na primeira titularidade, marcou um grande golo de pé esquerdo. Jogo resolvido com carimbo do campeonato português (Chiesa, contratado no verão, também se estreou).

Nesse sentido, viajamos para Londres, onde Raúl Jiménez também fez o gosto ao pé; o ex-Benfica apontou o primeiro golo da vitória convincente do Fulham sobre o Newcastle de desejos europeus. Reiss Nelson e Emile Smith Rowe fizeram os restantes golos para Marco Silva; Harvey Barnes reduziu para os magpies (3-1).

Ainda na onda de «portugueses» pela Premier, nota para a titularidade - e boa exibição - de Mateus Fernandes ao serviço do Southampton. A jogar em casa, o português foi um dos melhores no empate diante do Ipswich (1-1), que só surgiu ao quinto minuto da última compensação.

Regressando a Londres, o Tottenham teve de sofrer para, depois, ganhar. Com um golaço de Bryan Mbeumo, à meia volta, o Brentford colocou-se em vantagem aos 22 segundos (!). Ainda assim, com muito tempo para dar a volta, o Tottenham empatou sete minutos depois, por Dominic Solanke. Brennan Johnson deu a vantagem aos Spurs ainda antes da meia hora e, nos últimos minutos, James Maddison fechou o resultado no 3-1 final.

Após entrar a vencer na Liga dos Campeões, o Aston Villa deu seguimento à boa forma, diante do Wolves. Num duelo semelhante ao do Tottenham, os Villans também começaram em desvantagem, mas Ollie Watkins, Ezri Konsa e Jhon Durán, aos 73', 88' e 90+4', respetivamente, deram a volta ao marcador.

Por fim, referência ao empate a uma bola entre Leicester e Everton, dois conjuntos que relegados ao fundo da tabela e que, juntos, só têm quatro pontos - três o Leicester, um para o Everton.

Ler artigo completo