Livro devolvido a biblioteca 57 anos após ser requisitado em Espanha

8 meses atrás 76

Um livro foi devolvido à biblioteca do Instituto San Isidro de Madrid, em Espanha, 57 anos após ter sido requisitado. Trata-se da obra 'Ilíada' de Homero, que agora poderá ser colocada em exposição.

Rafael Martín, diretor do Instituto San Isidro, indicou que o livro foi deixado na caixa de correio do estabelecimento sem qualquer tipo de explicação. No entanto, gostaria de conhecer a pessoa por trás da devolução. 

“Ficaríamos muito contentes, agradecer-lhe-íamos por ter devolvido o livro”, adiantou o responsável à rádio espanhola Cadena SER.

"Queremos expô-lo no museu que temos numas instalações antigas. Há lá muitas recordações: trabalhos de alunos, livros antigos e alguns trabalhos de professores", acrescentou, explicando tratar-se de uma edição de 1941.

Muchas gracias a ese lector desconocido que después de 57 años por fin devuelve el libro a nuestra biblioteca. Esperamos que haya disfrutado de la lectura de este clásico #Homero pic.twitter.com/TkK6Gn5L7L

— IES S Isidro (@IES_S_Isidro) January 16, 2024

"Muito obrigado a este leitor desconhecido que depois de 57 anos devolveu, finalmente, o livro à nossa biblioteca. Esperamos que tenha disfrutado da leitura deste clássico", assinalou ainda o Instituto San Isidro nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que um livro é entregue com anos de atraso em Espanha. Na Galiza, uma biblioteca pública promoveu uma campanha que tinha como objetivo conseguir que as pessoas devolvessem os livros anonimamente sem ser aplicada qualquer sanção. 

Leia Também: Livro devolvido a biblioteca nos EUA com 54 anos de atraso

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo