Lizarazu sobre Bordeaux: «Gérard López tem de desaparecer»

1 mes atrás 54

Lizarazu, ex-jogador do Bordeaux e campeão do mundo pela seleção francesa, reagiu, na passada quinta-feira, na sua rede social Instagram e mostrou todo o seu desagrado para com o presidente do clube, Gérard López.

O antigo internacional gaulês acusa o presidente de ser o responsável por toda a situação vivida pelo clube francês, caracterizando a sua gestão desportiva e financeira como «desastrosa». De relembrar que o Bordeaux renunciou ao seu estatuto de clube profissional e enfrenta graves problemas financeiros, tendo sido despromovido à terceira divisão. A renuncia ao estatuto de clube profissional fará com os contratos com os jogadores e colaboradores do clube sejam automaticamente rescindidos. Situação que Lizarazu não deixou passar em branco.

«Estou revoltado como toda a gente que ama este clube. Mas o que está a acontecer é, infelizmente, a consequência de muitos anos de uma gestão desportiva e financeira desastrosa», começou por dizer. «Desde a chegada de Gérard Lopez, as coisas foram além da compreensão e da teimosia.», disse.

O ex-Bayern vai mais longe: «A descida da Ligue 1 para a Ligue 2 por razões desportivas. A descida da Ligue 2 para a National 1 (ou mesmo National 2) por razões administrativas e financeiras... E leio que Gérard Lopez tenciona continuar a ser presidente e proprietário...? Estão a falar a sério? Antes de mais, este homem tem de desaparecer do Bordéus e do nosso querido sudoeste. A partir daí [da sua saída], talvez se possa iniciar um projeto de reconstrução a longo prazo. Vai levar tempo, porque temos de começar do zero e sarar as feridas». Bixente Lizarazu terminou com um voto de esperança para o futuro, mas não sem antes deixar mais uma farpa a Gérard López: «Seja como for, espero do fundo do coração que este grande clube volte a ocupar um dia o seu lugar no topo do futebol francês (mas sem ele, se isso não for suficientemente claro para os idiotas

Ler artigo completo