Locomotiva Leverkusen não abranda na paragem em Wolfsburgo

6 meses atrás 51

Continua esta bela viagem para os comandados de Xabi Alonso. O Bayer Leverkusen recebeu o Wolfsburg no BayArena, triunfou (2-0) e voltou a abrir uma distância de dez pontos para o Bayern München na Bundesliga.

Mesmo depois da escorregadela frente ao Qarabag (2-2) numa partida a contar para a Liga Europa, a equipa da casa continuou a transpirar confiança e fez notar isso na primeira parte. Numa altura em que o jogo estava controlado pelos werkself, os visitantes viram Moritz Jenz ser expulso após ver dupla cartolina amarela.

Tudo ficou mais fácil para os visitados e o primeiro golo apareceu aos 37 minutos. Alejandro Grimaldo (ex-Benfica) protagonizou um encantador rasgo individual e cruzou para a cabeça de Nathan Tella. O extremo nigeriano não facilitou e abriu a contagem.

A história do segundo tempo fica marcada pelo intenso domínio da turma caseira. Após várias oportunidades e alguns remates com perigo, eis que apareceu Florian Wirtz para alargar a vantagem. O médio alemão aproveitou da melhor maneira um excelente passe de Exequiel Palacios e acabou com qualquer tipo de dúvidas.

Com esta vitória, o Bayer Leverkusen continua firmemente no primeiro lugar. O Wolfsburgo está situado na 13ª colocação, confirmando uma época menos conseguida.

Ler artigo completo