Loja no Japão pede desculpa após entregar 807 bolos de Natal colapsados

8 meses atrás 75

Uma loja de departamento no Japão, chamada Takashimaya, pediu oficialmente desculpas após 807 dos seus bolos de Natal terem ficado estragados durante as entregas.

No total, a loja enviou 2.900 bolos de morango no âmbito do Natal, dos quais mais de 800 acabaram colapsados, gerando polémica nas redes sociais, onde os utilizadores partilharam imagens dos 'desastres', alguns com sentido de humor, outros nem tanto.

Na quarta-feira, segundo a BBC, a empresa pediu desculpas oficialmente e explicou que os bolos foram feitos e congelados por uma confeitaria em Saitama, chamada Win's Ark, e distribuídos por uma outra empresa, Yamato Transport.

Uma investigação interna não conseguiu apurar, no entanto, as causas do colapso dos bolos.

O bolo de morango da Takashimaya, conta a BBC, é feito com camadas de creme e morangos frescos e cobertos com um glacé branco. Cada um custa 5.400 ienes, cerca de 34 euros.

Nesta altura festiva, apesar de o Japão não ser um país predominantemente cristão, o Natal é habitualmente celebrado, com trocas de prendas e tradições... diferentes, como comer o popular frango frito da cadeia norte-americana Kentucky Fried Chicken. As cores vermelho e branco do bolo da Takashimaya fazem dele um bolo muito popular nesta época, por representarem a celebração.

高島屋クリスマスケーキ被害者の会 pic.twitter.com/BMXeMq2Pqd

— かね (@kanemarja) December 23, 2023

Leia Também: Regulador japonês veta reativação da maior central nuclear do mundo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo