Lojas de conveniência começam a vender ouro em máquinas automáticas

1 semana atrás 28

Uma cadeia de lojas de conveniência na Coreia do Sul começou a vender barras de ouro em abril, a partir de máquinas de venda.

De acordo com as publicações internacionais, a Nice to C U [Prazer em vê-lo, em português] é a maior cadeira de lojas de conveniência no país e a introdução deste material nas suas lojas tem tido bastante sucesso.

As barras de ouro, do tamanho de uma unha, segundo a imprensa descreve, têm vários pesos - entre 0,1 grama a 1,87 grama. As mais valiosas, com quase dois gramas, podem ser compradas por 225 mil won, cerca de 154 euros.

As barras de uma grama, que custam 113 mil won, cerca de 77 euros, esgotaram em dois dias, de acordo com a imprensa.

As barras vêm com mensagens personalizadas, incluindo desejos de parabéns, felicitações mais gerais ou designs distintos.

De acordo com as publicações, os consumidores na faixa dos 30 anos, são os que mais têm recorrido a estas máquinas de venda, representando 41% das vendas totais desde o lançamento, a 1 de abril.

Já os consumidores na faixa dos 40 representam 35,2% das vendas, seguidos da faixa dos 50 anos, com 15,6%.

De acordo com o Conselho Mundial do Ouro, o interesse por barras de ouro neste país asiático aumentou significativamente. Os especialistas dão conta de que o aumento pela procura de ouro pode dever-se a um período de incerteza económico e desvalorização da moeda local. Por forma a 'precaverem-se', os consumidores procuram ativos como o outro, por forma a proteger os seus investimentos.

Leia Também: Mulher de 64 anos suspeita de roubar fio de ouro de casa em Idanha-a-Nova

Ler artigo completo