Lucros da consultora Korn Ferry descem para 158 milhões de euros

3 meses atrás 57

A média de faturação por hora de consultoria na norte-americana Korn Ferry aumentou 11% no último ano para 420 dólares (ou 393 euros).

A consultora internacional Korn Ferry reportou esta quinta-feira lucros de 169,2 milhões de dólares (cerca de 158 milhões de euros) no acumulado do ano fiscal de 2024, o que representa uma queda em relação aos 209,5 milhões de dólares (aproximadamente 196 milhões de euros) registados no exercício anterior.

As receitas da empresa norte-americana, que ficou a cargo da escolha do CEO do Novobanco aquando da saída de António Ramalho, fixaram-se em 690,8 milhões de dólares no quarto trimestre e em 2,8 mil milhões de dólares no ano passado. Trata-se de uma redução de 5% e 3%, respetivamente. O lucro por ação foi de 1,26 dólares.

“Estou satisfeito com os nossos resultados do quarto trimestre, pois gerámos 691 milhões de dólares em receitas de taxas. Os lucros e a rentabilidade aumentaram em termos homólogos e, sequencialmente, à medida que entregámos 112 milhões de EBITDA ajustado, com uma margem de 16,3%. É o nosso quarto trimestre consecutivo de melhoria na rentabilidade”, comentou o CEO da Korn Ferry.

Segundo Gary Burnison, “num ambiente económico em que as empresas lutam pelo crescimento e relevância”, o portefólio da Korn Ferry “tem o desempenho esperado”. “As ofertas de aquisição de talentos ciclicamente sensíveis estão a ser impulsionadas pela estabilidade contínua das nossas ofertas diversificadas – particularmente Consultoria, complementada por Digital, que geraram um desempenho sólido”, acrescentou o CEO, na mensagem publicada com o relatório financeiro.

De facto, no quarto trimestre do ano fiscal de 2024, o lucro operacional foi de 83,5 milhões de dólares, com uma margem operacional de 12,1%, acima dos anteriores 72,6 milhões de dólares. Por segmentos de negócio, Consultoria e Digital registaram receitas anuais recordes: 695 milhões e 366,7 milhões, pela mesma ordem.

A taxa média de faturação por hora de Consulting na Korn Ferry, que tem presença em Lisboa e sede em Los Angeles, aumentou 11% no último ano para 420 dólares (ou 393 euros).

Ler artigo completo