Lucros da HP Enterprise disparam à boleia da inteligência artificial

3 meses atrás 91

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou que os novos pedidos de sistemas de IA atingiram os 4,6 mil milhões de dólares no final do mês de abril, acrescentando que o crescimento da receita e dos lucros se iriam alastrar ao segundo semestre, graças, em parte, à “melhoria contínua no mercado de infraestrutura tradicional, incluindo servidores, armazenamento e rede”.

A inteligência artificial vai-se massificando no dia a dia das empresas e impulsionando os resultados obtidos. Prova disso, é o crescimento registado recentemente pela HP Enterprise, uma empresa derivada da HP, em 2015. Retirou proveito económico da expansão dos servidores de inteligência artificial, de acordo com o norte-americano The Street.

À medida que as empresas aumentam os seus gastos em tecnologia e a procura de novos produtos acelera, a HP Enterprise, a divisão focada em serviços, que nasceu da antiga Hewlett Packard, concentrou-se no desenvolvimento do seu potencial de IA sob a direção do CEO Antonio Neri.

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) revelou que os novos pedidos de sistemas de IA atingiram os 4,6 mil milhões de dólares (4,3 mil milhões de euros) no final do mês de abril, acrescentando que o crescimento da receita e dos lucros se iriam alastrar ao segundo semestre, graças, em parte, à “melhoria contínua no mercado de infraestrutura tradicional, incluindo servidores, armazenamento e rede”.

As receitas do segundo trimestre comprovam-no, visto que se registou um aumento de 6,3 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, para 7,2 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões em euros), e as receitas dos produtos de sistemas de inteligência artificial mais do que duplicaram, para 900 milhões de dólares.

Neste momento, o grupo encontra-se também em negociações para formar uma parceria com a NVIDIA, empresa líder no mercado de chips e processadores de inteligência artificial, com o intuito de conceber e desenvolver sistemas que utilizem dados HPE.

“A IA está a criar uma procura crescente em todo o nosso portfólio e vemos oportunidades significativas em todos os segmentos de clientes e empresas”, disse Neri aos investidores numa teleconferência que se realizou esta semana.

Ler artigo completo