Luís Castro: «As melhores equipas sauditas podem competir em qualquer campeonato»

8 meses atrás 85

Para Luís Castro, 2023 foi um ano histórico. O técnico venceu 52 dos 73 jogos — nenhum treinador amealhou tantas vitórias no transato ano. Em entrevista ao Titan Sports, da China (país onde o Al Nassr vai realizar uma digressão), Luís Castro falou sobre 2023, Cristiano Ronaldo e o futebol saudita.

«É um orgulho. É sinal de que o trabalho foi bem feito, o meu e de muitas pessoas que me acompanham e não as posso esquecer. Mas faz parte do passado. Estamos em 2024 e agora é pensar no futuro e em melhorar sempre», referiu.

Sobre Cristiano Ronaldo, Luís Castro foi perentório: «É o melhor do Mundo. Logo, é o melhor que já treinei. É especial em tudo: na forma como trabalha, como comunica, como apoia, como recupera, como se apresenta em público. Nasceu para ser estrela. Tem todas as condições para continuar no topo, como está há largos anos.»

«Cristiano estava num momento de alguma tristeza, devido a alguns acontecimentos na sua vida pessoal e profissional. Houve essa intenção de lhe devolver a alegria, através dos treinos, dos jogos. Isso foi conseguido», acrescentou.

Numa fase em que o trajeto de Ronaldo na Seleção pode estar perto do final, o treinador português salientou: «Quem vai dizer qual é o momento de parar; quem vai decidir a vida dele, é ele mesmo. Ninguém tem o direito de opinar sobre o destino de outras pessoas e vice-versa. Se o Cristiano está numa equipa, é para jogar. Não é para ficar de fora. Isso não existe. Os melhores são para jogar, não são para ficar de fora. Por isso, acho muito bem [que continue]!»

Luís Castro aproveitou também para falar sobre a qualidade do campeonato: «Em todos os países, até nos melhores, existem equipas melhores que outras. As melhores equipas sauditas competem em qualquer campeonato.»

Portugal

Luís Castro

NomeLuís Manuel Ribeiro de Castro

Nascimento/Idade1961-09-03(62 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

 Al Nassr x Benfica

Ler artigo completo