Luís Castro e a liderança de Cristiano Ronaldo: "Não é essa pessoa..."

5 meses atrás 79

Luís Castro, treinador do Al Nassr, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, na qual, entre outros temas, analisou o processo que o levou à saída do Botafogo para o clube saudita, onde orienta Cristiano Ronaldo e Otávio.

Confrontado com o descalabro do clube brasileiro, que perdeu a grande vantagem pontual que detinha e terminou a época no quinto lugar, Luís Castro diz desconhecer o que esteve por detrás desta queda.

"Não sei o que se passou, não faço ideia. Eu não quero ter razão em nada, só vivo e olho para o meu trabalho. Só consigo responder pelos dias em que estive no Botafogo. E posso responder que vivíamos no seio de uma mentalidade ganhadora. Mesmo quando se perdia, sabíamos que íamos voltar a ganhar. Nos momentos de dificuldade, sabíamos que íamos retomar [o caminho das vitórias]. E quem não quisesse pertencer a essa forma de estar... Se eu tivesse de sair, saía", começou por dizer o treinador português, de 62 anos.

Luís Castro foi também questionado se, de alguma forma, Cristiano Ronaldo procurou ter uma posição de liderança no balneário do Al Nassr. O técnico português negou essa ideia.

"O Cristiano não é essa pessoa. Nem eu sou essa pessoa de perder uma liderança de balneário. Isso nem tem conversa. Na minha função de treinador, ao longo de toda a minha carreira, soube sempre quais eram as minhas obrigações diárias. Sei exatamente o que é ser um capitão de equipa como o Cristiano é, porque eu também fui capitão muitos anos nas equipas por onde passei. O Cristiano exerce muito bem as funções de capitão, eu também quero exercer muito bem as de treinador", finalizou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo, Otávio e companhia em foco no treino do Al Nassr

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo