Luis Enrique e Gonçalo Ramos: «Estou muito feliz que esteja connosco»

5 meses atrás 51

Um dos grandes objetivos da época do Paris SG pode ser conquistado esta semana. Em caso de vitória diante do Lorient (e se o Monaco não triunfar diante do Lille), os parisienses somam mais um troféu da Ligue 1 ao seu palmarés.

Ora, os comandados de Luis Enrique ainda estão inseridos em outras duas competições: na Coupe de France e nas meias-finais da UEFA Champions League. Na antevisão ao encontro desta quarta-feira, o técnico espanhol falou na possibilidade do triplete viajar até Paris.

«É uma motivação tentar fazer algo que nunca foi feito em França. Se isso acontecer, marcará a história do clube, da cidade e do país (...) Não importa quando vencemos o campeonato, já demonstrámos que o merecemos há bastante tempo», referiu.

«Qualquer treinador ficaria contente com estas opções»

Para além disso, ainda existiu tempo para falar sobre o próximo mercado de transferências do verão, nomeadamente na posição de ponta-de-lança. Luis Enrique confessou estar agradado com as opções que dispõe e elogiou Gonçalo Ramos, internacional português que está a cumprir a primeira temporada no clube.

«Possíveis entradas ou saídas? Têm que falar com o Luís Campos. No que toca ao Gonçalo Ramos, estou muito contente por ter um avançado jovem como ele. É bastante positivo ter à disposição o Gonçalo Ramos e o Randal Kolo Muani como especialistas na posição '9'. Qualquer treinador ficaria contente com estas opções», confessou.

Gonçalo Ramos, recorde-se, soma 13 golos em 34 partidas. Kolo Muani, por sua vez, foi utilizado em 36 encontros - nove remates certeiros e cinco assistências na primeira temporada no Paris SG, depois de abandonar o Eintracht Frankfurt.

Ler artigo completo