Luis Felipe Scolari rescinde com o Atlético Mineiro

6 meses atrás 52

Luís Felipe Scolari já não é o treinador do Atlético Mineiro. O anúncio foi feito esta quarta feira, três dias após a derrota frente ao América Mineiro para o Campeonato Mineiro (o que não retirou o Atlético Mineiro da final).

Felipão, como também é conhecido, chegou ao galo em junho de 2023, pouco tempo após ter revelado que não queria mais treinar no campeonato brasileiro. À época, assinou até dezembro do presente ano. Sai consigo também o adjunto Carlos Pracidelli.

Comandou o Atlético Mineiro durante 41 jogos, nos quais conquistou 19 vitórias. Empatou 10 partidas e acabou derrotado em 12 jogos. 

Lucas Gonçalves, treinador adjunto, foi escolhido para o papel de treinador interino, sendo o próprio o escolhido para comandar a equipa nas duas mãos da final do Campeonato Mineiro frente ao Cruzeiro, a 30 de março.

Aos 75 anos de idade, esta foi a vigésima equipa que Scolari treinou, contando com um vastíssimo currículo (no qual se insere a passagem pela seleção de Portugal entre 2003 e 2008).

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20).

O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas… pic.twitter.com/axNThfcNqN

— Atlético (@Atletico) March 20, 2024

Brasil

Luiz Felipe Scolari

NomeLuiz Felipe Scolari

Nascimento/Idade1948-11-09(75 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

Dupla Nacionalidade

Itália

Itália

FunçãoTreinador

Ler artigo completo