Luís Morgado: "Não há vitórias morais mas fica uma boa imagem"

8 meses atrás 122

Análise: "Sabíamos que o Chaves nunca ganhou aqui. Queríamos dar uma resposta diferente do que demos no último jogo, contra uma equipa de Champions, com muita qualidade individual e coletiva. O Chaves ficou dentro do jogo até ao último minuto. Tivemos ali duas ou três boas oportunidades. Queremos mais e temos de fazer melhor na parte ofensiva. Ainda temos oportunidade do Benny, uma bola à trave, a do Joe, e um lance em que ficamos na dúvida a pedir mais qualquer coisa... e acaba o jogo. Queria salientar a postura da equipa. Não há vitórias morais mas fica uma boa imagem, que era isso que queríamos."

Apatia na primeira parte: "Queríamos sair. Havia situações em que podíamos definir melhor. Faltou um pouco isso, não sei se é pela posição em que nós estamos, mas não é por falta de qualidade dos jogadores. Faltou tomada de decisão. Podíamos criar algum sufoco ao FC Porto no último terço. É futebol. Queremos dar a volta à situação. 

Chave para melhorar: "Estar ligado no jogo desde o primeiro minuto. Contra o Casa Pia temos ali dez ou quinze minutos um pouco desfocados e depois conseguimos dar a volta. Quando marcamos, o Casa Pia aproveita um erro e ficamos fora do jogo. É isso, é estarmos ligados. Hoje estivemos ligados noventa e tal minutos e meter a qualidade deles ao de cima."

Dificuldades em janeiro: "É um mês importante para nós e todas as equipas. Há três jogadores que vão para o CAN. Nós confiamos nas pessoas que estão acima de nós e que nos vão ajudar a equilibrar o plantel."

Leia Também: João Mário 'magicou' triunfo e FC Porto deixa 2023 'colado' ao Sporting

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo