Luís Nunes a um passo de se tornar hexacampeão do Campeonato de Portugal de Montanha

2 horas atrás 25

Com 6 pódios em seis possíveis esta temporada, Luís Nunes, ao volante do seu Skoda Fabia, arranca este sábado para a Rampa de Boticas, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, a dois pontos de fazer historia e de conquistar o sexto título consecutivo de Campeão Nacional de Montanha.

A encosta do Miradouro de Seirrãos recebe este fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, mais uma edição da Rampa de Boticas, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, que conta com 90 pilotos inscritos.

A qualidade do trajeto e o número de participantes deixa antever um espetáculo de velocidade único e bastante competitivo, num traçado com 5,11 Km, uma inclinação média de 9,2% e um desnível acumulado de 727 metros.

"O título está apenas a dois pontos e poderemos festejar em casa, com os nossos patrocinadores, amigos e familiares mais próximos. É graças a eles que temos conseguido ser tão bem-sucedidos e fico contente por termos a hipótese de festejar junto deles, numa das melhores rampas do calendário," salientou o piloto transmontanos, esta manhã já com os motores aquecer, para as subidas de treinos que arrancão às 13 horas deste sábado.

"O apoio, na minha opinião vai muito mais além da parte financeira. Sou natural de Carrazedo de Montenegro no concelho de Valpaços região do Alto Tâmega. Sou apoiado pelo meu município já a alguns anos, tem sido um importantíssimo apoio e ao qual vou estar internamente agradecido, já quanto à região não posso dizer o mesmo. Há regiões que fazem tudo o que está ao seu alcance para apoiar e promover os seus pilotos, a região do Alto Tâmega tem vários e bons pilotos mas, não só não os apoia como ainda permite que nas provas pagas pelas suas autarquias os clubes promovam os pilotos de fora, situações que me entristecem a mim e aos restantes pilotos do Alto Tâmega", salientou Luís Nunes, garantindo que vai "participar na rampa de Boticas com a possibilidade de conquistar o sexto título consecutivo de Campeão Nacional de Montanha com a mesma humildade e respeito de sempre pelos meus adversários e amigos. Vou continuar a dizer da rampa de Boticas o que sempre disse. Na minha opinião a melhor rampa do Campeonato, tem tudo que uma rampa deve ter, zonas muito rápidas, zonas mais lentas e técnicas e uma segurança ímpar. Boticas é a minha rampa preferida, aquela que considero que estou a correr em casa".

Além do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM), a Rampa de Boticas é também pontuável para o Campeonato Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), Campeonato Portugal Legends Montanha (CPLM), Taça Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300), Taça Portugal de Montanha Clássicos 1300 (TPCM 1300), Taça de Portugal Kartcross de Montanha e Taça de Portugal Monolugares de Montanha.

Esta prova é organizada pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, com o apoio do Município de Boticas.

Ler artigo completo