Luis Rubiales «surpreendido» com detenção: «Nunca fiz nada ilegal»

5 meses atrás 58

Na sequência das investigações à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), as autoridades espanholas emitiram um mandato de detenção a Luis Rubiales, o principal envolvido no motivo das buscas, e o ex-dirigente já reagiu.

«Buscas? Nunca fiz nada ilegal. Voltarei quando tiver que voltar», afirmou Rubiales em declarações ao portal espanhol OkDiario.

Em adição, o ex-dirigente espanhol - que foi forçado a abandonar a presidência da federação espanhola, na sequência de uma denúnica de assédio sexual feita por Jenni Hermoso, - mostrou-se «surpreendido», mas referiu estar disposto a «colaborar».

«Estou aqui há mais de um mês e já tinha vindo vários meses antes para tentar entrar num negócio. Fiquei muito surpreendido com tudo isso que se passou [n.d.r: mandato de detenção], mas estarei à disposição para colaborar com a investigação», acrescentou ainda o antigo presidente da RFEF.

Recorde-se que a investigação em causa visa os contratos assinados com a Arábia Saudita, para a Supertaça de Espanha ser disputada no país asiático a troco de 40 milhões de euros anuais (durante seis anos, 240 milhões de euros no total).

Espanha

Luís Rubiales

NomeLuis Manuel Rubiales Béjar

Nascimento/Idade1977-08-23(46 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

FunçãoPresidente

Ler artigo completo