Lusitânia aproveita expulsão e goleia Fafe

1 mes atrás 28

* por David Félix Rodrigues

Após uma derrota na passada jornada, o Lusitânia de Lourosa regressou aos triunfos (4-0), diante da AD Fafe. A equipa de Renato Coimbra não entrou bem na partida, mas uma expulsão no decorrer do primeiro tempo veio alterar tudo.

A jogar fora de portas, os justicieiros entraram muito bem no encontro - duas oportunidades claras de golo, nos primeiros cinco minutos. A turma visitante ia dominando, até que, à passagem do primeiro quarto de hora, viu Carlos Alves ser expulso por uma saída em falso. 

O ato imprudente do guarda-redes deixou a formação orientada por Jorge Pinto reduzida a dez e, do outro lado, os homens da casa ganharam um novo balão de oxigénio. No entanto, as equipas regressaram aos balneários com o marcador ainda a zeros. 

Não satisfeito com o rendimento dos leões, Renato Coimbra decidiu mexer ao intervalo e as apostas não podiam ser mais acertadas. Com menos de cinco minutos em campo, Goba Zakpa e Diogo Castro, os recém-entrados, combinaram para abrir o marcador. 

Após inaugurar o placar, foi sempre a carburar. Pouco tempo depois, Dylan Collard fez o 2-0 e, sem dar grande tempo para respirar, Miguel Pereira bisou num espaço de cinco minutos e completou a goleada (4-0).

Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa voltou às vitórias na Liga 3, somando assim seis pontos. Já a AD Fafe, sofreu a primeira derrota esta temporada, num jogo marcado por uma expulsão ainda muito cedo.

Ler artigo completo