Lusitânia de Lourosa volta a escorregar na luta pela promoção

5 meses atrás 67

A nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3 terminou com um duelo bastante equilibrado. O Lusitânia de Lourosa empatou (2-2) na receção ao SC Covilhã, somando, assim, mais um deslize na luta pela promoção.

O encontro arrancou com um elevado número de pontapés de canto e foi mesmo através desse momento do jogo que surgiu o primeiro golo, a favor dos visitantes. Traquina encontrou Tiago Moreira esquecido ao segundo poste e este, sem oposição, abriu as contas da partida. 

Em desvantagem, os Lusitanistas subiram no terreno e, numa excelente transição ofensiva, Elijah Benedict aumentou a vantagem para os forasteiros. A equipa da casa reduziria a diferença ao cair do pano do primeiro tempo, aproveitando um erro de Giorgi Makaridze para fazer o 1-2.

O intervalo fez bem ao conjunto orientado por Jorge Pinto, que reagiu bem no segundo tempo. O conjunto voltou mais enérgico, muito mais perigosa no último terço e, à passagem da hora de jogo, Goba Zakpa bisou para reestabelecer o empate. 

Após o golo, o encontro tornou-se mais equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas nenhuma das equipas foi capaz de desfazer o 2-2 final. Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa igualou pontualmente o SC Braga B, enquanto o SC Covilhã manteve-se no penúltimo posto.

Ler artigo completo