Lyon vence jogo de loucos nos descontos e agita a luta pela Europa

5 meses atrás 54

Após o dececionante começo de temporada, o Lyon, a atravessar uma das melhores fases da época, venceu nos descontos (4-3) na receção ao Brest, equipa revelação da Ligue 1, na 29ª jornada do campeonato.

As quatro vitórias nos últimos cinco jogos deram força à formação da casa, que se colocou em vantagem à passagem do minuto 18. Tolisso, com um bom trabalho dentro da área, abriu o marcador.

Apesar do primeiro tempo equilibrado, o Brest virou o jogo em dez minutos, já na segunda parte. Romain Del Castillo foi a principal figura da reviravolta: assistiu para o golo do empate e bisou logo de seguida.

Ainda assim, mesmo tendo feito mossa no melhor período, o Brest não resolveu o encontro. Longe disso. Lacazette, sozinho ao segundo poste na sequência do canto, encheu o pé para o 2-3. Minutos mais tarde, a igualdade nasceu pela canhota de Tagliafico, que se aventurou pela esquerda e fez por ser feliz.

Até ao final, emoção: Tagliafico e Lees Melou pegaram-se e receberam ordem de expulsão. No último lance, Bizot derrubou Lacazette na área e, após a intervenção do VAR, foi assinalada grande penalidade. Dos onze metros, Maitland-Niles não perdoou e deu a cambalhota no marcador.

Com este resultado, a luta pelos lugares europeus está ao rubro. O Lyon ficou a dois pontos do sexto lugar, o último a dar acesso às competições europeias, enquanto o Brest, em segundo, tem o AS Monaco a um ponto.

Ler artigo completo