Madeira: CDS quer subsídio de insularidade para sector privado e social

2 meses atrás 30

O CDS-PP defende que o subsídio de insularidade, que iria abranger o sector privado e social, deveria ser idêntico ao concedido aos funcionários públicos.

O CDS-PP Madeira apresentou no âmbito do Orçamento Regional da Madeira uma medida que pede ao Governo Regional que leve ao Conselho Económico e Social a atribuição do subsídio de insularidade aos trabalhadores do sector privado e social.

Os centristas referem que a medida será incluída no âmbito da negociação da contratação coletiva e defendem que o subsídio de insularidade, que iria abranger o sector privado e social, deveria ser idêntico ao concedido aos funcionários públicos.

Outra proposta do CDS-PP passa pelo executivo propor em sede do Conselho Económico e Social, a fixação de um salário-base para os jovens licenciados quando entram no mercado de trabalho e a atualização dos vencimentos dos que já se encontram a trabalhar, “tendo por base os valores de referência praticados na administração pública regional”.

O CDS-PP também apresentou uma proposta para a revisão do Estatuto do Combatente, “concedendo melhores condições de vida aos antigos militares madeirenses”.

Ler artigo completo