Madeira cria mapas-roteiro com mais de 200 edifícios da região

10 meses atrás 80

Cada um dos mapas possui um código QR que direciona o utilizador para os mapas online onde se podem consultar informações como data, município e observações gerais.

A Associação de Defesa do Património da Madeira (GENUS) criou quatro mapas-roteiro com o tema ‘Arquitetura moderna e modernista, entre outras – Madeira e Porto Santo’ que identificam cerca de 220 edifícios localizados na Madeira e no Porto Santo da autoria de cerca de 40 arquitetos e engenheiros modernistas.

Cada um dos mapas possui um código QR que direciona o utilizador para os mapas online onde se podem consultar informações como data, município e observações gerais.

“É com muita satisfação, e por variadas razões, que o Parlamento da Madeira patrocinou estes roteiros sobre a nossa arquitetura e o nosso património. Em primeiro lugar, porque é nosso dever conservar, valorizar e divulgar a cultura e a identidade madeirenses, de que a arquitetura e o património histórico são uma das suas faces mais visíveis”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, na apresentação destes mapas-roteiro.

Para o presidente do parlamento regional o património edificado é uma das “marcas e um dos fatores” que nos distinguem enquanto povo e um dos “fundamentos” da nossa própria Autonomia.

José Manuel Rodrigues salientou que o parlamento da Madeira quer continuar a apoiar este trabalho de “inventariação, recuperação e divulgação do nosso rico património, em particular daquele mais recente, que está ainda por estudar, classificar e dar a conhecer”.

Ler artigo completo