Madeira e Funchal lideram subidas dos preços dos imóveis de habitação

7 meses atrás 44

Entre as capitais de distrito o Funchal foi o segundo território onde mais subiu o preço da habitação e por distritos a Madeira liderou o ranking nacional.

A Madeira e o Funchal têm sido das regiões e territórios do país mais fortemente pressionados, em alta, no que diz respeito à habitação, conforme mostram os dados da Idealista.

Em final de dezembro os preços das casas na Região Autónoma da Madeira fixavam-se em 2.878 euros por metro quadrado, o que constituía uma subida de 21% face a dezembro de 2023, mais 1,5% em termos mensais e mais 6,2% em termos trimestrais.

Em termos de cidades capitais de distrito o Funchal foi o segundo território onde mais subiu os preços das casas em 2023, ao atingir 20,9%, ficando atrás de Viana do Castelo (32,1%). O Funchal (3.189 euros/m2) é a terceira capital de distrito, atrás de Lisboa (5.441 euros/m2) e Porto (3.453 euros/m2) onde é mais caro comprar habitação, de acordo com a Idealista.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de fevereiro.

Ler artigo completo