Madeira: hotelaria terá aumento salarial de 6%

9 meses atrás 80

O acordo entre sindicado e patronato da hotelaria inclui também uma garantia de aumento mínimo de 62 euros, a subida de todas as cláusulas de expressão pecuniária em 6,5% e a atribuição de uma diuturnidade aos trabalhadores que completem, ou que já tenham completado, nesta data, 25 anos de antiguidade.

O Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Alimentação, Serviços e Similares da Região Autónoma da Madeira e as entidades patronais chegaram a acordo para um aumento salarial de 6,5%, com garantia de aumento mínimo de 62 euros, e também para a subida de todas as cláusulas de expressão pecuniária em 6,5% e a atribuição de uma diuturnidade aos trabalhadores que completem, ou que já tenham completado, nesta data, 25 anos de antiguidade.

A Mesa de Hotelaria da Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM) mostrou-se satisfeita com este acordo alcançado entre sindicato e entidades patronais.

A associação acrescentou que com o posicionamento assumido pelo sindicato “foi reforçada a confiança que sempre norteou o relacionamento existente entre as respetivas comissões negociadoras”.

Ler artigo completo