Madeira recebe Fórum de Investimento da Economia Azul

10 meses atrás 1455

Um dos objetivos do evento passa por “explorar o potencial” de indústrias baseadas numa política oceânica sustentável, de modo a impulsionar o crescimento económico enquanto se preserva a saúde do planeta.

A Madeira recebe entre 22 e 23 de junho o ‘Fórum de Investimento da Economia Azul’, que conta com organização da Island Innovation. O evento decorre no Fórum Machico, e inicia-se às 09h00.

A organização do evento salienta que um dos objetivos passa por “explorar o potencial” de indústrias baseadas numa política oceânica sustentável, de modo a impulsionar o crescimento económico enquanto se preserva a saúde do planeta.

“O evento vai reunir líderes da indústria, investidores, fazedores de políticas, e especialistas, que vão partilhar conhecimento e soluções inovadoras para financiar projetos de economia azul”, diz a organização.

Entre os convidados estão o antigo responsável pela definição das políticas do mar no Governo da República, João Fonseca Ribeiro, o ministro do Ambiente, Energia e Ação Climática de Prince Edward, Steven Myers, o CEO da ESRI Portugal, Rui Sabino, o secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e a diretora regional do Mar, Mafalda Freitas.

Ler artigo completo