Madrid recebe o seu próprio Primavera Sound em 2023

3 meses atrás 50

pub

Fotografia: Gaelle Beri

Publicado a: 27/10/2022

Ainda mais perto.

Fotografia: Gaelle Beri

Publicado a: 27/10/2022

É nos dias 8, 9 e 10 de Junho que o Primavera Sound leva pela primeira vez uma edição do seu festival à cidade de Madrid.

Foi em 2001 que Barcelona recebeu o primeiro Primavera Sound de sempre e, depois do sucesso no Parc del Fòrum, também o Porto passou a contar com a sua própria versão do certame, a partir de 2012, beneficiando de alguns dos headliners do evento em Espanha para apimentar o seu cartaz. Depois de uma paragem de dois anos forçada pela pandemia, o Primavera Sound voltou em força e somou Los Angeles, Santiago, Buenos Aires e São Paulo à sua rota de 2022. Agora é Madrid que se junta à lista, cidade que, no passado, chegou a ser palco para os segmentos Primavera Tours.

Com entrada da capital espanhola no mapa do Primavera Sound, só se prevêem vantagens. Já que as edições de Barcelona (1-3 de Junho, com Depeche Mode já anunciados) e Porto (7-10 de Junho) decorrem pela mesma altura, a localização adicional na Peninsula Ibérica pode seduzir mais artistas sonantes a agarrar um contrato para três concertos de rajada. Caso pouco mude nesse campo, a ideia de ter mais um evento destas dimensões a menos 500 quilómetros de casa, quando comparado com Barcelona, será sempre sedutora. E se a ânsia já for muita, atentem aos dias 18 e 19 de Novembro, em que o Primavera Weekender leva a Benidorm uma jornada de concertos que vai Trees Speak e Mykki Blanco a Yung Lean ou Slowdive.


pub

Ler artigo completo