Mãe pode ser (novamente) condenada após filho atingir professora a tiro

5 meses atrás 46

A mãe de uma criança de 6 anos, que disparou uma arma contra a sua professora em Newport News, no estado de Virgínia, Estados Unidos, pode ser novamente condenada com até cinco anos de prisão, esta sexta-feira, no caso, por negligência infantil.

O caso remonta há um ano quando o filho de Deja Taylor usou a arma da mãe para ferir gravemente a professora da escola, noticia a Associated Press.

A criança terá revelado às autoridades, na altura, que conseguiu a arma de 9 milímetros subindo a uma gaveta para chegar ao cimo de uma cómoda, onde a arma estava na mala da mãe.

A criança terá escondido a arma na mochila e depois no bolso antes de atirar contra a professora, Abby Zwerner, em frente à turma do primeiro ano que frequentava, na Escola Básica de Richneck.

A bala disparada da arma de Taylor atingiu Zwerner na mão esquerda e na parte superior esquerda do peito, quebrando ossos e perfurando um pulmão. A professora levou os seus outros alunos para o corredor antes de desmaiar na secretaria da escola.

A mãe revelou inicialmente às autoridades que tinha protegido a sua arma com uma trava de gatilho, mas a investigação revelou que nunca foi encontrada uma.

A sentença de sexta-feira será a segunda vez que Taylor será responsabilizada pelo tiroteio em sala de aula, que surpreendeu a nação e abalou a cidade de construção naval militar de Newport News.

A primeira foi o mês passado, tendo a mulher sido condenada a 21 meses de prisão, por consumo de drogas e posse indevida de arma. 

James Ellenson, um dos advogados de Taylor, afirmou, no início deste ano, que havia "circunstâncias atenuantes" em torno da situação, incluindo os abortos espontâneos de Taylor e a depressão pós-parto. A mulher também terá sido diagnosticada com transtorno esquizoafetivo, uma condição que compartilha sintomas com esquizofrenia e transtorno bipolar.

Leia Também: EUA pagariam "alto preço" por eventual vitória da Rússia, revela ISW

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo