Maersk vai voltar a interromper o tráfego pelo Mar Vermelho

9 meses atrás 81

A Maersk voltou a ser alvo de um ataque por parte dos militantes do Houthi do Iémen, na noite de sábado. A empresa informou que vai voltar a interromper o tráfego no Mar Vermelho.

A Maersk, companhia de navegação, sofreram um novo ataque a um dos seus navios no Mar Vermelho, por parte dos militantes do Houthi, apoiados pelo Irão. Este novo ataque fez com que a empresa voltasse a interromper todas as vagens pelo Mar Vermelho por 48 horas, segundo avança a ‘Reuters’.

Este foi o mais recente ataque realizado pelos militantes Houthi no Iémen, que têm como alvos navios que passem pelo Mar Vermelho para mostrar o seu apoio ao grupo islâmico Hamas, que luta em Gaza contra Israel.

Segundo os militares dos Estados Unidos, os helicópteros da marinha dos Estados Unidos conseguiram afundar três dos quatro barcos pequenos utilizados pelos militantes para atacar o navio da Maersk na noite de Sábado.

A tripulação a bordo do navio relatou um clarão no convés na noite de sábado, tendo os helicópteros da marinha norte-americana respondido ao pedido de socorro por parte dos tripulantes do navio.

A tripulação ficou a salvo, tendo continuado com a sua viagem até ao Porto Suez. Este navio, o Maersk Hangzhou, tem capacidade para transportar 14 mil contentores e estava a caminho de Singapura.

Ler artigo completo