Maestoso : Osimhen marca, assiste e dá a vitória ao Napoli

4 meses atrás 46

O brilho da temporada 22/23 já desvaneceu e as duas derrotas nas duas últimas jornadas da Serie A comprovam isso mesmo. Ainda assim, para voltar aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, o Napoli venceu, em casa, a formação do Cagliari e venceu, por 2-1.

O primeiro tempo foi, praticamente, de sentido único. Com mais bola, o Napoli dispôs das melhores ocasiões. Cajuste e Kvaratskhelia tiveram nos pés (e de posições privilegiadas) a oportunidade de abrir o ativo, mas a falta de pontaria e Scuffet levaram o nulo para a pausa.

Após o descanso, a supremacia azul continuou. Numa jogada pela esquerda, o português Mário Rui foi lançado pelo extremo georgiano e cruzou para a cabeça de Osimhen. O avançado, que antes do apito inicial mostrou aos adeptos o prémio de melhor jogador africano de 2023, disse «sim» à bola e um cabeceamento potente abriu o marcador.

Contudo, a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, o experiente Pavoletti bateu Meret e reaviveu o nervosismo dos adeptos da casa, que, curiosamente, também durou muito pouco. Em cinco minutos de loucos, Kvaratskhelia voltou a dar a vantagem ao Napoli, após um trabalho soberbo de Osimhen, que registou uma das assistências do ano.

Com este resultado, o Napoli sobe, à condição, ao quarto lugar do campeonato italiano. Do outro lado, o Cagliari, também à condição, permanece no 16.º posto.

Ler artigo completo