Mafra com bela reviravolta para arrancar a jornada

6 meses atrás 45

Um belo começo de jornada na Liga Portugal SABSEG. O Mafra chegou ao intervalo com dois golos de desvantagem, porém, mostrou muita qualidade e personalidade para virar o jogo e triunfar por 2-3 no Municipal de Leiria. 

Introduções feitas, a ação não demorou a surgir, com a equipa da casa a abrir o ativo cedo. Na sequência de um lançamento lateral e remate desviado de Jordan van der Gaag, o defesa Vasco Oliveira atirou de pé esquerdo para o golo, validado corretamente pelo VAR.

O Mafra reagiu bem e conseguiu encostar o adversário a zona recuada, numa manhã marcada pelas condições adversas. Mésaque Djú e Diogo Almeida foram grandes agitadores, mas não encontraram o caminho para o empate.

Em cima do intervalo, duro golpe para os visitantes. A defesa adormeceu, Lucho Vega trabalhou com qualidade e fez a assistência para o remate certeiro de Pedro Empis.

Missão mais complicada, no entanto, não impossível. O Mafra arregaçou as mangas e foi em busca de virar o resultado. Lucas Gabriel conseguiu reduzir e Hansen empatar, num momento fantástico de futebol coletivo, pouco depois de uma bola ao poste de Van der Gaag.

Após um tento bem invalidado à União, o golpe final dos homens de Silas surgiu em transição, com Miguel Falé a assistir em passe atrasado Miguel Sousa. Até final, pouca reação do conjunto de Vasco Botelho da Costa, agora a seis pontos do adversário deste sábado e mais pressionado na luta pela fuga aos lugares de perigo na tabela classificativa.

Ler artigo completo