Maguire responde aos críticos: «Gostam dos cliques e coisas dessas»

2 meses atrás 20

Harry Maguire tem vindo a ter um último ano complicado ao ser um dos principais alvos de críticas relativamente às exibições menos conseguidas do Manchester United e, esta sexta-feira, voltou a estar envolvido num momento dececionante, com a Inglaterra a descer à Liga B da Liga das Nações, após perder com Itália (1-0). No final do jogo, o central britânico respondeu às críticas.

«Não sei o que tem sido dito, não leio essas coisas. Voltei de três jogos positivos com a Inglaterra no verão e, depois de uma boa pré-época, senti-me muito bem. O técnico [Erik ten Hag] decidiu colocar-me de fora num jogo e a equipa tem vencido desde aí, mas tenho trabalhado muito nos treinos, para ter a certeza que estarei pronto quando a oportunidade surgir. É só isso que posso fazer para ajudar a equipa», começou por dizer o defesa, em declarações à rádio Talksport.

«Não estou focado no que as pessoas dizem. Sou capitão do Manchester United, vou sempre originar notícias de destaque. É essa a razão de fazerem isso [criticarem], eles gostam dos cliques e coisas dessas. Eu fui para o Europeu após uma lesão de oito meses, sem ter feito um único jogo, e fiz parte do melhor onze do torneio», acrescentou.

Harry Maguire, recorde-se, chegou ao Manchester United em 2019 a troco de 87 milhões de euros e, embora seja um dos mais utilizados do plantel nas últimas épocas, tem vindo a perder espaço na equipa dos red devils e a ser alvo de duras críticas relativamente às suas performances, de tal modo que acabou por ser colocado no banco de suplentes por Erik ten Hag.

Inglaterra

Harry Maguire

NomeJacob Harry Maguire

Nascimento1993-03-05(29 anos)

Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

PosiçãoDefesa (Defesa Central)

Ler artigo completo