MAI abre inquérito a militar da GNR inserido em manifestação contra a imigração

1 hora atrás 18

Militar da GNR integrou o grupo 1143 na manifestação contra a imigração que decorreu este sábado em Guimarães.

O Ministério da Administração Interna (MAI) avançou com a abertura de um inquérito disciplinar a um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) que foi identificado num desacato que teve lugar este sábado numa manifestação contra a imigração, comunicou o Governo este domingo.

Explica o MAI que na manifestação contra a imigração do grupo 1143 “Reconstruir Portugal”, que teve lugar este sábado em Guimarães, “foi identificado um indivíduo que provocou desacatos que envolveram elementos da PSP”.

Assim, e após diligências, aquele elemento foi identificado como sendo militar da GNR e nesse sentido, a ministra da Administração Interna “determinou de imediato” a abertura de um inquérito “para apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares”.

Sobre a manifestação, a “Rádio Renascença” relata que a mesma envolveu cerca de cinco centenas de manifestantes do grupo 1143 aconteceu num ambiente de alguma tensão mas sem ocorrência de incidentes”.

Explica a “RR” que ao final da tarde acabou por acontecer um confronto quando um manifestante do grupo 1143 se aproximou de um outro protesto invocado pelo grupo “Guimarães pela Liberdade”.

Ler artigo completo