Maioria dos portugueses considera que estado da justiça é “muito mau”

4 meses atrás 64

Segundo revela uma sondagem da Universidade Católica, divulgado pelo “Público”, são na sua maioria eleitores do Chega que dão a pior nota, com com 81% a considerarem como “muito mau” ou “mau”.

Maioria dos portugueses, 72%, considera o estado da justiça em Portugal como “muito mau” ou “mau”, com apenas 2% a afirmarem que é “bom”, segundo revela uma sondagem da Universidade Católica, divulgado pelo “Público”.

São na sua maioria eleitores do Chega que dão a pior nota, com 81% a considerem como “muito mau” ou “mau”.

Sobre as operações Influencer e Marquês (esta a envolver o ex-primeiro-ministro José Sócrates) e as detenções na Madeira, 22% dos inquiridos afirmam que o modo de atuação do Ministério Público e da Procuradoria-Geral da República foi “muito mau”, enquanto que apenas 1% considera que as entidades atuaram “muito bem”.

Os eleitores do Partido Socialista (PS) são os mais críticos sobre a atuação do Ministério Público, liderado pela procuradora-geral da República, Lucília Gago, durante as mais recentes operações, que levaram à queda do Governo, não só no Continente como também na Madeira.

Cerca de 66% dos eleitores do PS consideram a atuação do Ministério como sendo “muito má” ou “má”. Por outro lado, os eleitores do Chega são os que atribuem uma melhor nota, com 10% a considerarem o trabalho do Ministério como “muito bom” ou “bom”.

Ler artigo completo