Mais acessível e para um público diferente: o próximo Apple Watch SE pode ser feito de plástico?

2 meses atrás 83

Segundo o jornalista Mark Gurman (Bloomberg), um especialista no “universo” Apple, o próximo modelo dos relógios SE pode ser feito em «plástico rígido» e não em alumínio, como acontece com todas as restantes versões lançadas até agora.

O plástico «pode manter os custos baixos e pode atrair os pais que estão à procura de um Apple Watch para os seus filhos», ou seja, apelar a um público diferente do actual, diz Gurman. Mas o novo relógio em plástico também pode ser a escolha de quem não quer gastar tanto num smartwatch e, ainda assim, ter um modelo da Apple no pulso.

A teoria de criar um relógio mais apelativo para crianças é apoiada pelo facto de, em Julho, a Apple ter lançado uma campanha que incentiva os pais a comprar um Apple Watch para os filhos, com destaque para as capacidades de configuração de controlos parentais.

Neste momento, o Watch SE está disponível com tamanhos de 41 e 44 mm, por 289 e 319 euros, respectivamente. Tendo em conta estes preços, um novo smartwatch em plástico poderá rondar os 250 euros. A ser verdade, esta não será a primeira vez que a marca lança um dispositivo mais acessível em plástico: foi o que aconteceu com o iPhone 5C, em 2013.

Ler artigo completo