Mais de mil observadores internacionais nas presidenciais da Rússia

6 meses atrás 98

"Os observadores internacionais às eleições presidenciais da Rússia vão marcar presença em todas as assembleias de voto, incluindo as da Crimeia e das novas regiões russas", disse o assessor Guennadi Askoldovitch à agência.

Adiantou que "nais de mil observadores chegarão de cerca de uma centena de países de todo o mundo. Naturalmente, deslocar-se-ão a todas as assembleias de voto de todas as regiões russas".

"Nas novas regiões, serão introduzidas pelas instituições russas competentes medidas de segurança máxima. Tanto quanto sei, os observadores internacionais gozarão desses mesmos requisitos de segurança nas regiões russas que estão sujeitas a bombardeamentos regulares por parte do regime de Kiev. Assumimos esse trabalho como prioritário", salientou.

O Conselho da Federação marcou eleições presidenciais para os dias 15, 16 e 17 deste mês.

São quatro os candidatos registados pela Comissão Eleitoral Central da Federação Russa: Leonid Slutski (Partido Liberal da Rússia), Nikolai Kharitonov (Partido Comunista da Federação Russa), Vladislav Davankov (Partido Nova Gente) e o Presidente recandidato, Vladimir Putin (Independente).

Leia Também: Navalny? MNE acena com "intensificar as sanções" contra regime de Putin

Ler artigo completo