Mais de um ano depois, Aston Villa volta a perder em casa

7 meses atrás 70

O Aston Villa vem sendo uma das grandes surpresas desta época na Premier League, mas, esta terça-feira à noite, não escapou a um jogo onde deixou muito a desejar no capítulo coletivo, mas principalmente ofensivo, e perdeu com o Newcastle por 1-3, terminando uma série de jogos sempre sem conhecer o sabor da derrota de mais de um ano.

Era um duelo de sensações, entre a da época passada, o Newcaslte, mais atribulado em 23/24, e o Aston Villa, com a ambição de ir à Liga dos Campeões, e havia, por isso, expectativa, mas cedo se percebeu que os Villains não estavam com a inspiração com bola necessária para contrariar o estilo bem distinto dos magpies, que, mais desfalcados, olhavam mais para a transição.

Com bola, mas nada perigoso, o Aston Villa viu o Newcastle chegar ao golo inaugural aos 32', na sequência de um canto, por Schar, mas o defesa helvético não se ficou por aqui e apenas quatro minutos depois bisou, desta feita aproveitando o adormecimento da defesa caseira e um remate à barra de Gordon, precisando apenas de encostar. Vida difícil para os comandados de Unai Emery, que precisavam de fazer muito mais, embora o Newcastle tivesse perdido, em cima do intervalo, Isak, por lesão.

O Villa até regressou mais ativo no ataque dos balneários, mas acabou por ser traído pela matreirice dos magpies, que entraram focados na transição e acabaram por chegar ao 0-3 aos 52', numa infelicidade de Àlex Moreno, que ao tentar cortar um golo que parecia certo de Murphy não só fez auto golo, como ainda foi contra o poste e ficou mal tratado.

Apenas a entrada do jamaicano Leon Bailey, aos 62', mexeu com o Villa e este assistiu Watkins para o 1-3, e o seu 50º golo pelo Aston, aos 71', pouco antes de reduzir para 2-3. Contudo, esse último foi anulado por fora de jogo e quebrou por completo a reação da equipa, que perdeu o bom dinamismo que ia mostrando e não mais assustou realmente o Newcastle, o justo vencedor por 1-3. O Aston Villa voltou a perder em casa mais de um ano depois. A última vez tinha sido a 18 de janeiro, frente ao Arsenal (2-4).

ASTON VILLA

EMPATE

NEWCASTLE

Ler artigo completo