Mais um passo para o objetivo

6 meses atrás 38

Viajar até Oliveira de Azeméis e vencer: assim foi a manhã do Nacional, que derrotou a UD Oliveirense pela margem mínima (0-1). Gustavo da Silva foi o herói e desfez o nulo que persistiu durante bastante tempo.

A primeira parte contou apenas com um sentido. A UD Oliveirense, apesar de estar a jogar em casa, nunca conseguiu implementar um poderio suficientemente forte para causar estragos. Foram os insulares, aliás, que estiveram mais perto de inaugurar o marcador e por diversas vezes.

A falta de eficácia dos atacantes dos forasteiros ditaram o empate (0-0) ao intervalo, depois de 45 minutos com algumas oportunidades perigosas. Nuno Macedo (de volta ao onze inicial) foi chamado a intervir em várias ocasiões e impediu a vantagem contrária.

No segundo tempo, porém, o ritmo acabou por descer. As chances foram escassas, os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes e o resultado manteve-se inalterado... até aos 81 minutos, altura em que Gustavo da Silva colocou o nome na lista de marcadores.

Carlos Daniel fez um cruzamento eximío para o segundo poste e o avançado brasileiro, nas costas da defesa, só teve que encostar para dentro da baliza contrária para a vitória. Assim, o Nacional continua no terceiro lugar com 47 pontos, enquanto a UD Oliveirense ocupa a 15ª posição e corre o risco de ser ultrapassada pelo Leixões...

 Oliveirense x Nacional

 Oliveirense x Nacional

Ler artigo completo