Mais uma surpresa: África do Sul elimina Marrocos e avança para os quartos do CAN

7 meses atrás 95

Noite de festa para a África do Sul, que provocou mais uma surpresa no CAN ao vencer Marrocos por 2-0. Desta forma, os bafana bafana carimbaram a passagem aos quartos de final da competição.

A partida começou com um ritmo lento e sem que as duas formações conseguissem proporcionar futebol espétaculo. À saída para o intervalo nenhuma das seleções tinha conseguido criar real ameaça junto às balizas.

Após o descanso, os marroquinos tentaram tomar conta do jogo, mas foram mesmo os comandados de Hugo Broos a abrir o marcador. Aos 57 minutos, Evidence Makgopa apareceu na cara do guardião e finalizou eficazmente com o pé esquerdo, acendendo assim a chama da qualificação para a equipa de Yaya Sithole (Tondela).

Aos 85´, os leões do atlas beneficiaram de uma grande penalidade, após braço na bola de Mothobi Mvala. No entanto, Achraf Hakimi, chamado à cobrança do castigo máximo, acertou em cheio na barra da baliza dos bafana bafana.

Já em cima dos 90´, Sofyan Amrabat viu vermelho direto ao tentar parar um contra-ataque adversário e deixou tudo mais difícil para a equipa do norte de África.

Na sequência da falta do médio do Manchester United, Teboho Mokoena, de livre, desferiu um remate em arco que só parou no fundo das redes de Yassine Bono e sentenciou a partida a favor dos sul-africanos.

A África do Sul tem encontro marcado frente a Cabo Verde no próximo sábado, numa partida a contar para os quartos de final do CAN.

MARROCOS

EMPATE

ÁFRICA DO SUL

Ler artigo completo