Maldição levantada, Arsenal ultrapassado e histórico tetra à espreita!

4 meses atrás 96

Após várias semanas no segundo lugar, ainda que com um jogo a menos do que o líder, eis que o Manchester City bateu o Tottenham por 0-2. Um importantíssimo momento no enredo desta edição da Premier League e no futebol inglês como um todo, já que, desta forma, os cityzens têm caminho aberto para a conquista do primeiro tetracampeonato da história da competição!

Quis a sorte (ou azar, dependendo da perspetiva...) que este potencialmente decisivo jogo fosse no Tottenham Hotspur Stadium, uma casa amaldiçoada para o Manchester City. Até esta temporada, a equipa de Guardiola nunca tinha vencido ou sequer marcado no reduto inaugurado em 2019, levando o técnico catalão a dizer há um ano, depois da conquista do triplete, que só lhe faltava superar essa maldição. Desafio cumprido.

Do lado dos spurs, coração dividido. Ninguém quer ver a sua própria equipa perder, mas o que não faltou nas bancadas foi adeptos a admitir que preferiam perder este jogo do que ajudar o seu maior rival - o Arsenal - a voltar a festejar um título. Assim, o bis de Haaland ainda deixou alguns sorrisos no norte de Londres...

Foi só aos 51 minutos, depois de uma primeira parte em que os gunners já tinham apanhado dois sustos através da transmissão televisiva, que o Manchester City se colocou no bom caminho. O golo foi de Erling Haaland, que só teve de encostar para o 0-1 depois de um bom passe de Kevin De Bruyne.

Seguiram-se alguns dramas com substituições. Bentancur pontapeou o banco de suplentes caseiro e Ederson, depois de um susto de lesão, fez o mesmo à geleira do banco visitante. Ortega, guarda-redes suplente do Manchester City, entrou a tempo de impedir Son, isolado, de fazer o empate que colocaria o destino desta liga nas mãos do Arsenal. Instantes depois, Porro cedeu uma grande penalidade que selou o destino do jogo.

Ao minuto 90+1, Haaland bateu de forma certeira. Decididos os três pontos que permitem ao campeão saltar para a liderança, a uma jornada do fim. Agora só um deslize frente ao West Ham, acompanhado de vitória do Arsenal no seu jogo, pode evitar um inédito tetra.

TOTTENHAM

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo