Maldição sem fim: Costa do Marfim bate a Nigéria, de Peseiro, e conquista o CAN!

7 meses atrás 66

Ainda não foi desta que José Peseiro deitou por terra o rótulo de pé frio. Na final do CAN, a Nigéria, orientada pelo treinador português, até saiu na frente do marcador, mas permitiu a reviravolta da Costa do Marfim, que triunfou assim por 2-1.

Um pouco à imagem do que se foi assistindo ao longo de todo o torneio, as Super Águias tiveram uma postura mais expectante e deram a iniciativa de jogo ao adversário. As primeiras ocasiões de golo pertenceram assim à Costa do Marfim, que, no entanto, encontrou pela frente um seguro Stanley Nwabali.

Já depois de Adingra não ter conseguido transformar em golo uma clara oportunidade para o marfinenses, a Nigéria, na primeira vez em que se aproximou de forma efetiva da baliza adversária, chegou ao golo. Na sequência de um canto, o capitão Troost-Ekong subiu mais alto do que toda a gente e cabeceou com confiança para o tento inaugural do encontro.

O intervalo chegou assim com a  Nigéria na frente do marcador.

Apesar disso, a Costa do Marfim, motivada pelo facto de estar a jogar em casa, reagiu na etapa complementar. Sempre com mais bola, a equipa de Emerse Faé chegou ao golo também num canto, isto depois de Kessié ter surgido solto de marcação ao segundo poste e ter cabeceado para o fundo das redes adversárias.

A insistência marfinense, aliada à quebra física de vários jogadores nigerianos, acabou por resultar no segundo golo dos da casa. Adingra avançou em velocidade pela esquerda e cruzou par a o interior da área, onde surgiu Haller a desviar com a ponta do pé para o 2-1 final.

Ler artigo completo