Maldito pontinho: Alverca soma terceiro empate seguido a uma bola

1 mes atrás 43

Nova jornada, novo empate a uma bola. O pontinho não parece querer largar o Alverca e à terceira não foi de vez. Na visita ao terreno do Leiria, os ribatejanos somaram o terceiro empate (1-1) e ocupam a nona posição no campeonato. O Leiria, por sua vez, volta a não perder e soma quatro pontos (quarto classificado).

Em relação ao jogo - muito fechado no primeiro tempo com pouco risco de ambos os lados -, a equipa do Alverca arrancou a todo o gás e foi a equipa mais perigosa.

Brenner Lucas - dos mais ativos no ataque ribatejano - esteve perto do golo ao minuto três depois de uma arrancada incrível após um canto mal efetuado pelo conjunto da casa e poucos minutos depois, Vítor Bruno - com um disparo de livre - testou os reflexos de Kieszek. A partir daqui, o jogo entrou numa toada bem mais tática e amarrada, sendo que a grande oportunidade dos primeiros 45 minutos pertenceu a Andrézinho.

Espanhol estreou-se a marcar pelo Leiria @Catarina Morais / Kapta +

Num penálti em movimento - em posição muito favorável -, após uma boa iniciativa de Brenner pelo lado direito, o médio, de primeira, disparou para uma grande intervenção do guardião polaco do Leiria. Já no segundo tempo, tudo mudou (e melhorou).

O jogo arrancou com duas boas oportunidades para ambos os lados - Brenner obrigou Kieszek a nova defesa e Muñoz acertou na barra - e com um belíssimo golo de Carter: de fora de área, o avançado não deu hipóteses ao polaco. Após o golo, o Leiria reagiu - tornou-se bem mais agressivo no último terço - e chegou ao golo por Juan Muñoz.

Grande passe longo de Bura e o espanhol, após uma excelente receção, não vacilou com uma boa finalização de pé esquerdo. Até final, o Alverca carregou - Kieszek (mais uma vez) negou um golaço a Diogo Martins -, mas o resultado não sofreu alterações.

Ler artigo completo