Mali de Niakaté derruba África do Sul e arranca CAN da melhor forma

8 meses atrás 96

O Mali iniciou a participação no Campeonato Africano das Nações - CAN - da melhor forma, depois de derrotar a África do Sul por 2-0, num resultado que apenas começou a ser construído na segunda parte.

Depois de nos instantes iniciais a seleção maliana ter entrado com vontade de se chegar à frente o mais depressa possível, a equipa do beirão Yaya Shitole demonstrou que não estava para brincadeiras e instalou-se no terço defensivo adversário.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, após falta sobre Evidence Makgopa na área sul-africana, Percy Tau tremeu demasiado e nem na baliza acertou, no momento de cobrar a grande penalidade.

Nos 45' complementares, o Mali acabou por confirmar o favoritismo de que gozava no papel e resgatou os primeiros três pontos na prova em pouco mais de cinco minutos.

Jogava-se a hora de jogo, quando Hamari Traoré empurrou para a vantagem na recarga a um livre superiormente cobrado por Sekou Joita, que ainda esbarrou na trave da baliza de Ronwen Williams, antes da finalização do lateral.

O momento viria a ser o desbloqueador perfeito para o Mali. É que, seis minutos volvidos, Lassine Sinayoko não desperdiçou no frente a frente com o guardião sul-africano na sequência de uma bela jogada de envolvimento ofensivo e acabou com as esperanças da turma às ordens de Hugo Broos.

Ler artigo completo