Mallorca tomba Sevilla em duelo de aflitos

9 meses atrás 71

O Sevilla sofreu a sexta derrota no campeonato, este sábado, em casa do Mallorca, em jogo da 16.ª jornada da Liga espanhola. O duelo entre duas equipas à procura de escapar aos últimos lugares acabou por «sorrir» à formação da casa, fruto de um golo ainda dentro do primeiro quarto de hora da partida.

O autor do tento decisivo foi Cyle Larin, avançado canadiano de 28 anos, que aproveitou uma bola colocada na área por Pablo Maffeo para bater Marko Dmitrovic bem cedo no encontro.

A partida no estádio Iberostar, em Maiorca, começou a bom ritmo e com superioridade por parte da equipa da casa, que ainda assim fez apenas um remate - e um golo -na primeira parte.

O Sevilla tentou anular o golo madrugador, mas só Ocampos, aos 37 minutos, esteve perto, com Rajkovic a voar para uma excelente defesa na baliza do Mallorca; o mesmo Rajkovic travou um remate de Juanlu, já dentro do período de compensação da primeira parte. 

O guarda-redes sérvio do Mallorca foi mesmo a figura da sua equipa, evitando em vários momentos o golo ao Sevilla. Aos 63', porém, Adrià Pedrosa festejou o empate com um grande remate de longe, mas o golo acabaria anulado depois da intervenção do VAR, uma vez que a bola desviou de forma decisiva no braço de El-Nesyri.

Com a derrota deste sábado, o Sevilla (16.º) acabou ultrapassado pelo Mallorca (15.º), ainda que os sevilhanos tenham um jogo em atraso.

Ler artigo completo