Manchester City é acusado de 115 infrações e já há data para se explicar

8 meses atrás 64

O Manchester City vai mesmo ter de se justificar perante a Premier League, depois de ter sido formalmente acusado de cometer um total de 115 violações dos regulamentos financeiros, ao longo de nove temporadas, entre 2009 e 2018.

Questionado, esta terça-feira, pelo Comité de Cultura, Media e Desporto do Reino Unido quanto à demora nos avanços deste processo, na sequência da rapidez com que foi aplicada uma dedução de dez pontos ao Everton, o diretor executivo do organismo, Richard Masters, explicou o ponto em que este se encontra.

"Há acusações muito diferentes. Se qualquer clube, fosse ou não o campeão vigente, tivesse violado as regras dos gastos para o ano de 2023, estaria exatamente na mesma posição de Everton ou Nottingham Forest", começou por afirmar.

"O volume e o caráter das acusações contra o Manchester City, das quais não posso falar, de todo, são de um ambiente completamente diferente. Há uma data para esse processo. Infelizmente, não posso dizer qual é, mas está a progredir", prosseguiu.

"Não posso dar quaisquer detalhes quanto ao Manchester City além de dizer que já foi agendada uma data. Não posso dizer-vos que data é essa", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

Leia Também: Nuno Espírito Santo e companhia em apuros: "Todos estamos preocupados"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo